segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ô tiáááá!



Chegando no que era pra ser o último ano do curso de pedagogia, eu começo a constatar algumas coisas...

a)Vyogstski é importante. Piaget era um cara muito inteligente. Eu sei quais são os pontos principais da memória e o que é DDA... Eu não sei trocar fralda.
b)Quando eu estiver atendendo alguma criança no S.O.E (Serviço de Orientação Escolar) eu com certeza vou lembrar do que meus professores davam em sala, vou olhar pra cara do fofo e dizer "Olha querido, eu não sei como melhorar suas notas, mas sabe que o meu professor tinha doutorado na França?"
c) Eu esqueci de dar a minha resposta legal àquela pergunta cretina de todo maldito primeiro dia de aula do semestre durante a semana¹:
P- Então... Por que você escolheu esse curso?
E- É porque eu adooooro crianças (olhar meigo)! [pausa] Mentira! hahahahhaha
d)Antropologia foi a matéria mais legal. Principalmente quando a professora no último dia de aula, no trabalho mais f*&¨ do semestre, na minha vezinha de apresentar, olhou pra minha cara e disse "ah, então, vai apresentando aí que eu já volto". Chegou nos últimos minutos e me deu nota 7.0. Concluo que eu não sei finalizar o trabalho.
e) Pensando melhor... Legal mesmo foi Psicologia da Educação. Professora inteligente aquela...
P- Então, os pontos principais da memória são... Ah, agora eu esqueci. Próximo tópico!
ou
P- Gente! Vocês são a primeira fase né!Então esquece tudo! Achei que tava na terceira!
f)Eu descobri que ninguém leu nem Marx, nem Lênin, nem Foucault, nem bosta nenhuma na faculdade. Atenção senhores professores: 88% das citações que eu falava ou colocava nos trabalhos atribuidas a estas célebres figuras... Era falsa! Mas obrigada pelos parabéns! :}
g) 90% do corpo docente tem um Lattes de matar a pau... Mas nunca viu uma criança na vida além daquele sobrinho pentelho.
h)Se pedagogia na minha universidade realmente está como a 2ª melhor do Brasil... Eu juro que nem quero saber da que está como 20ª...

_________

¹ Calcule quantas vezes eu respondi ao longo do curso: são 6 disciplinas por semestre, durante 4 anos, isso dá apenas 48 vezes.

2 comentários:

Mônica disse...

Hahaha!
Tive várias dessas constatações no final do meu curso tb!! Meu sonho é ter um lattes como o dos meus professores sem nunca ter feito uma peça de design!!

Tiago Zero disse...

Isso que você nem entrou no mérito das bolsas de pesquisa né hahaha.

Beijos
Te amo
TIAGO