quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Antes ela do que eu

Ontem a professora de Alfabetização cometeu aquele erro clássico da modernidade: ao invés de enviar o programa da disciplina pro grupo de emails da turma, enviou pra todos os contatos da lista e passou o dia recebendo respostas do tipo "tá louca? eu nem sou sua aluna". E aí eu fiquei feliz.
Semana passada na aula de Estudo sobre as violências, me deparei com o sempre polêmico Freud e sua afirmação de que não só todo ser humano é cruel, como, ser cruel te faz mais humano. Tá né. Mas aí que tá o gancho com o primeiro parágrafo: é que nem fofoca de celebridade. Foi tão bom saber que não sou só eu que estou completamente maluca e só cometendo esse tipo de gafe. Ela é tão atordoada quanto eu.
Acho que mais do que identificação, ao ver fofocas escandalosas na Caras ou seja onde for, sentimos alívio. Eu não saio sem calcinha por aí, dirigindo bêbada e cheirada. Então eu não são tããããão ruim assim. Ou ainda: se eu me entupir de tequila eu com certeza não vou ser capa de nada e ninguém vai reparar na minha roupa nem no loiro terrível que eu escolhi pra pintar o cabelo. Já imaginou?



"Preparar, apontar, fogo!"

Um comentário:

Pati Georg disse...

Olá.. fiquei feliz com a visita no blog! O seu também é muito bom... É bom quando nos identificamos e quando como diz o seu texto percebom que não somos os únicos a passar por certas situações... Um bom dia! bjo